Regional de esgrima com adesão record

0
13

A quarta prova local/regional de esgrima desta época teve lugar no Pavilhão Desportivo da Horta, no passado dia 7 de março. A esta competição compareceram 24 atletas, no conjunto de todos os escalões, número que segundo a organização foi o mais elevado de sempre que esta competição já teve ao nível da esgrima regional.

No principal escalão, o de seniores que reuniu também cadetes e juniores, competiram cinco atiradores numa poule seguida de eliminatórias. No final a vitória foi conseguida por Paulo Pertsch, o segundo posto foi ocupado por Hélder Catarina e o terceiro por Victor Frazão.

Em juvenis, onde competiram infantis e iniciados, após duas poules e quatro rondas eliminatórias foi Bruno Tânger a conseguir ocupar o lugar mais alto do pódio, seguido por Ella Neves. Rui Tanger, irmão gémeo do vencedor, alcançou o terceiro lugar.

Na prova de infantis foi disputada uma poule em que competiram seis esgrimistas, cabendo o primeiro lugar a Zakhar Starinsky, secundado por Ricardo Silva e fixando-se no último lugar do pódio Manuel Lamarão.

Os atletas mais novos debateram-se de forma amigável. Os pré-benjamins foram os primeiros a competir, às 10h45, disputando apenas uma poule com espada elétrica. Daniel Moimeaux, David Moimeaux, Gabriel Gonçalves e Pedro Castro foram os quatros pequenos atletas que participaram neste escalão. Os passarinhos, esgrimistas com seis ou sete anos, foram oito e participaram em duas rondas de poule a três toques com espada não elétrica. Guilherme Mendes, Lúcia Mendonça, Luís Mendonça, David Moimeaux, Tiago Steube, Eric Medeiros e Martin Medeiros e Matilde Vargas foram oitos mais novos atletas na prova local/regional.


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!