Associação Internacional de Temperança organiza ações educativas de saúde

0
23

A Associação Internacional de Temperança (AIT), organização sem fins lucrativos, está a promover durante o mês de março ações educativas de saúde comunitária, incluídas no projeto “Quero viver mais”. Além da cidade da Horta também as vilas de São Roque e Lajes, na ilha do Pico, vão receber estes eventos.

“É nosso propósito incentivar a população a desenvolver esse potencial para uma vida mais saudável, feliz e equilibrada, não acrescentando apenas “anos à vida, mas vida aos anos”, afirmou o delegado local da AIT, Pedro Glória.

A 21 de março pelas 16h00  o auditório pequeno do Teatro Faialense vai receber uma palestra, ao encargo de David Esteves, sobre alimentação vegetariana, sem custos associados. A Câmara Municipal da Horta (CMH) apoia a iniciativa.

Outra iniciativa promovida pela AIT e apoiada pela CMH , a decorrer na ilha do Faial, é um rastreio gratuito de saúde no dia 22 de março, entre as 10h00 e as 13h00, e das 14h00 às 17h00 no Banco de Artistas.

Os objetivos primordiais da AIT com estas iniciativas passam por dar à população meios rápidos e acessíveis a todos de rastreio a aspetos considerados fundamentais de saúde, apresentar às populações o conceito de saúde preventiva e consciencializar, educar e incentivar as população a assumirem um estilo de vida mais saudável. 

Em resumo, dotar a comunidade de ferramentas que lhes permitam tem um estilo de vida mais saudável quer no que diz respeito à saúde física, mental, social quer na espiritual.