Requalificação do Porto Comercial da Horta Portos dos Açores promove novo estudo sobre a agitação marítima

0
265
Porto da Horta

Considerando a situação do projeto de Requalificação do Porto Comercial da Horta, que tem suscitado alguma controvérsia na opinião a Portos dos Açores, S.A., anunciou, em nota de imprensa, que vai mandar produzir um estudo em modelo físico reduzido de agitação marítima da bacia do Porto da Horta.
“Este trabalho, solicitado ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), vem na sequência dos estudos e levantamentos já efetuados e em curso para reconfirmação dos dados encontrados anteriormente, quer através da modelação matemática, quer também de próprio modelo físico”, avança a empresa gestora dos portos da Região.
Segundo a nota, nestes novos ensaios em modelo reduzido, será analisada “a situação atual da bacia portuária”, assim como “a situação que resultará da infraestrutura após as obras previstas, nomeadamente quanto a hidrodinâmica geral, em especial na bacia sul”.
Este estudo será o complemento final de todos os estudos e ensaios realizados até ao momento quanto à solução técnica apresentada para os investimentos a promover no Porto da Horta.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO