Requerimento da Representação Parlamentar do PCP sobre a requalificação do Miradouro da Lagoa do Fogo (São Miguel)

0
12
DR/PCP

No dia 23 de Novembro de 2019 o Governo Regional, através da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, apresentou um projeto que visa uma suposta requalificação do Miradouro da Lagoa do Fogo, sito na Ilha de São Miguel.

Tal projeto foi alvo de várias contestações por parte de diversas pessoas e organizações locais e regionais ligadas à questão do Ambiente. Para além de o GR só ter pedido o parecer destas apenas dois dias antes da apresentação oficial do projeto em questão, há aspetos que suscitam algumas preocupações.  Não foi por exemplo acautelada  a utilização exclusiva de materiais endógenos que se impõe nesta área, nem foram aparentemente estudadas as necessárias medidas de controlo do número de visitantes num local tão sensível como este.

O PCP, através da sua Representação Parlamentar na Assembleia Regional, apresentou hoje de um requerimento no qual são levantadas algumas destas questões, pedindo um cabal esclarecimento por parte do Executivo Regional, bem como o projeto e o estudo de impacto ambiental realizados.

Solicitamos a sua divulgação.

Com os melhores cumprimentos.

O Gabinete de Imprensa do PCP/Açores

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO