Rota do Leite é um contributo importante para a sua promoção

0
6
DR/GACS

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas defendeu esta semana que a criação da Rota do Leite significa “o reconhecimento da importância da fileira e será um importante contributo para a sua promoção junto dos que nos visitam.”

Segundo João Ponte, “a Rota do Leite é uma aposta na conjugação entre o turismo e a agricultura. A nossa paisagem é marcadamente rural, onde as nossas pastagens dão um cunho muito especial. Muitos turistas procuram-nos por essa grande ligação ao meio rural, por sermos uma Região exemplar do ponto de vista ambiental e isso deve-se ao tipo de agricultura que é feita”.

No entender do governante “há aqui a oportunidade de os turistas consumirem os nossos produtos e deles serem embaixadores”, acrescentando que, “é nessa ligação entre turismo e agricultura que se vai dar o desenvolvimento da Região nos próximos anos”.

Para o titular da pasta da Agricultura este “é um projeto que deve ser acarinhado e rapidamente posto em prática porque é mais um espaço de promoção e de divulgação daquilo que é nosso e um motivo de atratividade para aqueles que nos visitam”, reforçando ainda que “a Rota do Leite é um projeto que valoriza não só a atividade em si mas também a Região no seu todo.”

O projeto será implementado na Zona dos Arrifes, na ilha de São Miguel, e vai permitir que os turistas assistam ao percurso desta matéria prima ficando assim com uma visão completa de todo o ciclo da produção do leite.

De acordo com o Gabinete de Apoio à Comunicação Social “trata-se de um projeto dinamizador, comparticipado pelo PRORURAL+ e que terá o acolhimento do Governo dos Açores.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO