Rotários faialenses receberam visita do governador do Distrito

0
28

O Rotary Club da Horta (RCH) recebeu a visita do governador do Distrito 1960. Fernando Martins e alguns dos rotários faialenses reuniram com os órgãos de comunicação social da ilha na tarde de sexta-feira, com o governador a aproveitar a ocasião para salientar o que entende ser o bom trabalho do clube faialense: “o RCH está muito implementado na sociedade. É um clube forte, que deve ser acarinhado por todos”, disse.

Segundo Fernando Martins, as visitas do governador têm por objetivo identificar e colmatar as necessidades dos clubes na sua missão de apoiar a comunidade em que se inserem. No atual contexto de crise que o país atravessa, o governador entende que “é cada vez mais importante” a ação de instituições como os clubes rotários.

O RCH conta com quase três dezenas de elementos, quatro dos quais foram emblemados na passada sexta-feira. Destes, três transitam do Rotaract, programa do Rotary destinado a jovens dos 18 aos 30 anos. De acordo com Fernando Martins, uma das grandes apostas do movimento para o presente ano rotário passa por cativar os mais jovens, tarefa nem sempre fácil uma vez que a ingressão no Rotary implica que os membros contribuam financeiramente para as atividades do clube.

Das atividades dos RCH destacam-se colaborações com o Hospital da Horta, o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia, a APADIF ou a Cáritas. No entanto, são as bolsas de estudo atribuídas pelo clube a cerca de uma dezena de jovens que fazem a bandeira da instituição. À comunicação social, o RCH destacou o esforço que tem sido desenvolvido pelos seus elementos para manter estas bolsas, esforço esse cada vez mais difícil de concretizar.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!