RTP Açores – PS enaltece novas instalações na Horta

0
52
DR

DR

Os deputados do PS eleitos pelos Açores na Assembleia da República, Carlos César, Lara Martinho e João Castro, congratularam-se com o facto de a RTP/Açores já estar a emitir a partir das novas instalações da Horta desde do dia 15 de dezembro.
“Foi um dia histórico para a RTP/Açores, depois da modernização concretizada nas delegações da Terceira e de Ponta Delgada, reunirem-se as condições para a primeira emissão a partir dos novos estúdios da delegação da Horta, na ilha do Faial”, sublinhou João Castro, acrescentado que se trata de “um anseio antigo”, que resulta de “um percurso longo e de um grande esforço de equipa”.
O deputado há muito que defende a necessidade de melhores condições para o funcionamento desta delegação, pelo que se congratulou com o novo momento que agora se inicia e cujo processo de reequipamento se iniciou em 2010.
Para o socialista, todos ganham com estas instalações. “Ganha a RTP/Açores, com novas condições, que passa a produzir mais e melhores conteúdos, num reconhecimento da sua importância, abrangência e centralidade e ganham os açorianos, que recebem mais e melhor serviço público de televisão”.
As novas instalações, que se encontram num edifício cedido pela Câmara Municipal da Horta, são um investimento de cerca de 350 mil euros e estão dotadas de um novo estúdio de rádio, um estúdio virtual com novas tecnologias e formação na área digital para os profissionais.
João Castro considera ainda que estas novas tecnologias são um avanço de 30 anos que vai permitir “não só uma maior oferta em termos de programas, mas também uma oferta mais diversificada promovendo a imagem que se pretende dar à RTP e concretamente à RTP/Açores”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO