Tribunal de Contas – Concedido visto prévio à remodelação do Hospital da Horta e à construção da USIF

0
17
DR

Foi emitido, na passada semana, pelo Tribunal de Contas o visto prévio de contrato de remodelação do Hospital da Horta e de construção do edifício da Unidade de Saúde de Ilha do Faial (USIF), no valor de cerca de sete milhões de euros.

A Secretaria Regional da Saúde anunciou, na passada sexta-feira, que vai avançar com as obras de remodelação do Hospital da Horta e construção do edifício da USIF após a Secção dos Açores do Tribunal de Contas ter emitido o visto prévio ao contrato com um prazo de execução previsto de 18 meses.
No valor aproximado de sete milhões de euros, esta empreitada irá permitir uma melhoria nas instalações ao nível dos cuidados de saúde primários e dos cuidados hospitalares, contribuir para o aumento da capacidade de resposta ao nível das consultas e dos serviços de diálise e de internamento. A obra abrange ainda a remodelação do serviço de urgência e a implementação de cuidados intermédios.
Segundo o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS), “a intervenção terá como mais valias as sinergias de proximidade entre os cuidados primários e os cuidados hospitalares ao nível de diversas valências, como, por exemplo, a articulação clínica ao nível das consultas e meios complementares de diagnóstico e terapêutica e também o apoio no âmbito da manutenção de instalações e equipamentos”.
O GaCS salienta ainda que “desta forma, o Governo dos Aço-res prossegue com a consolidação dos investimentos em infraestruturas de saúde com o objetivo de continuar a garantir a todos os açorianos instalações que permitam prestar cada vez mais cuidados de saúde com mais qualidade, segurança e proximidade”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO