Rui Silveira em Estágio nas Canárias

0
11

O velejador faialense encontra-se desde o dia 29 de outubro a realizar um Estágio em Las Palmas, nas Canárias.

Este Estágio é divido em duas partes, a primeira que terminou no passado domingo e a segunda parte começa amanhã, dia 14 de novembro.

Rui Silveira está a treinar sob a coordenação do seu Treinador, Gonçalo Carvalho, juntamente com o belga Wannes Van Laer, e o espanhol Joaquim Blanco.

Depois dos excelentes resultados alcançados no Campeonato do Mundo das Classes Olímpicas onde, além de ter ficado no Grupo de Ouro, conseguiu apurar Portugal para os Jogos Olímpicos de 2016, que decorrem no Rio de Janeiro, o atleta da Classe Laser Standard do Clube Naval da Horta (CNH), encontra-se a trabalhar com o objectivo de manter essa grande preparação física.

Rui Silveira explica que a escolha recaiu sobre as Canárias pelo facto de “haver bom tempo”, embora o vento seja “intenso”.

Segundo o velejador, “o ritmo de treino está a ser muito elevado, o que se torna penoso”, no entanto o seu principal objectivo é voltar ao ritmo que tinha anteriormente.

“Embora me sinta cansado, estou ansioso por voltar o mais rapidamente possível à boa forma física que tinha quando terminei o Campeonato do Mundo”, reforça Rui Silveira.

A nova época começa já em Janeiro de 2015, em Miami, nos Estados Unidos, uma zona que é familiar a Rui Silveira e onde o atleta vai voltar a treinar e competir.

De destacar que Rui Silveira o português melhor classificado no Campeonato do Mundo das Classes Olímpicas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO