Campanha Limpa (A) Fundo 2014 adiada devido ao mau tempo

0
9

As condições atmosféricas adversas que apontam muita chuva, obrigaram a organização a adiar a realização da Campanha Limpa (A) Fundo 2014, prevista para este sábado, dia 15, no âmbito das Comemorações do Dia Nacional do Mar.

Esta deverá acontecer nos próximos fins de semana em data oportunamente anunciar, informa o Observatório do Mar dos Açores (OMA).

Carla Dâmaso, do OMA, explica que, “atendendo à (grande) logística envolvida e à previsão meteorológica, o mais sensato é adiar esta Campanha a fim de não pôr em causa os seus objectivos”, no entanto salienta que esta “deverá acontecer ainda este mês”.

Esta é uma iniciativa conjunta do (OMA) e da Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores (APEDA) que conta com a colaboração do Clube Naval da Horta, Marinha, através da Capitania do Porto da Horta, Portos dos Açores, S.A., Marina da Horta, IMAR/DOP-UAç, Lotaçor, Câmara Municipal da Horta, Governos dos Açores (Parque Natural do Faial e DRAM), ABAE, Cruz Vermelha, Norberto Diver, Central Sub, DiveAzores, OceanEye, SeaExpert, No More Plastic Bags for the Azores (NMPBA), FishPics e Flying Sharks.

Este evento assume um cariz de sensibilização ambiental sem fins lucrativos, pelo que todas as entidades aderentes o fazem de forma voluntária.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO