Salomon Trail Camp 2019 é exemplo da aposta do Governo dos Açores em eventos ligados à natureza ativa

0
61
DR-Gacs

A Diretora Regional do Turismo salientou hoje, na Horta, o facto de decorrer, até 8 de abril, nos Açores o ‘Salomon Trail Camp 2019’, considerando que é “um exemplo da aposta do Governo dos Açores em eventos ligados à natureza ativa”.

“São cerca de 20 atletas, de seis nacionalidades (Suécia, EUA, Noruega, França, Espanha e Polónia), da conceituada equipa da Salomon Running, que estarão numa prova que chega às ilhas de São Miguel, Faial, Pico e São Jorge, num evento anual que reúne os principais atletas mundiais que representam esta marca francesa”, afirmou Cíntia Martins, que falava na receção aos atletas na ilha do Faial.

A Diretora Regional frisou que “este tipo de eventos permite, uma vez mais, mostrar e comprovar a excelência de um dos mais importantes produtos turísticos dos Açores, o trail, por via dos trilhos”.

“Os Açores foram escolhidos exatamente por ostentarem um valioso património ambiental”, referiu Cíntia Martins, adiantando que o fa

cto de a Região estar associada a este tipo de eventos “é uma mais-valia em termos de notoriedade de um destino de natureza ativa, permitindo um retorno promocional bastante elevado em mercados que interessa captar”.

“Este é mais um exemplo, entre muitos outros eventos com a chancela do Azores Trail Run que o Governo dos Açores tem vindo a apoiar nos últimos anos, cada vez em mais ilhas”, frisou.

O ‘Salomon Running Camp’ realiza-se há 10 anos, juntando-se agora os Açores a locais como Kardamilli (Grécia), Moab (EUA), Limone (Itália), Maiorca (Espanha), Shangri La (Tibete) e Madeira (Portugal), na lista de regiões que já acolheram este evento.

Este evento contempla também uma proposta de interação dos atletas com a comunidade local, assim, hoje no Teatro Faialense na Horta, às 17h15, haverá um workshop, em que os trail runners,  entusiastas do desporto e jornalistas poderão colocar questões aos atletas Salomon internacionais e ainda participar num treino onde todos os interessados poderão aprender sobre diversos aspetos do trail running.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO