PS destaca importância dos esclarecimentos prestados sobre o projeto de Porto Espacial de Santa Maria

0
27
DR-PS/Açores

O Partido Socialista de Santa Maria congratula-se com a realização de mais uma sessão de esclarecimento promovida pelo Governo dos Açores sobre o Programa Internacional para o Lançamento de Satélites. Neste novo encontro realizado esta quinta-feira à noite no Núcleo de Vila do Porto do Museu de Santa Maria, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, prestou um conjunto de informações sobre a abertura da segunda fase do Programa Internacional para o Lançamento de Satélites – Azores ISLP.

Foi importante o facto de que o Governo dos Açores reafirmou o compromisso de que todo o processo referente ao Porto Espacial vai continuar a ser do conhecimento público através da realização de outras sessões de esclarecimento, como tem vindo a acontecer desde o início de todo o processo.

Durante a sessão foi possível abordar a questão ambiental e, quer para o Partido Socialista quer para os marienses, foi importante a garantia de que serão salvaguardados todos os interesses da ilha nesse domínio, assim como a realização dos respetivos estudos de impacte ambiental.

Para o PS de Santa Maria, os projetos que podem resultar destes investimentos trarão projeção e benefícios para toda a ilha, nomeadamente ao nível da criação de emprego direto e indireto, na restauração e em outros serviços relacionados, que importa ter em conta a bem do nosso desenvolvimento económico e social.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO