Santa Casa da Misericórdia da Horta – Academia do Bacalhau do Faial e irmãos Escobar apoiam na aquisição de viatura adaptada

0
121

A Santa Casa da Misericórdia da Horta (SCMH), adquirir uma carrinha adaptada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida.
Segundo uma nota enviada às redações, esta aquisição só foi possível graças a um apoio da Academia do Bacalhau do Faial e do legado dos irmãos Escobar (Pe. Francisco Escobar e D. Maria Aurora Escobar).
Para a SCMH “a doação deste veículo, reveste-se de extrema importância para a melhoria do serviço de intervenção social que esta instituição desenvolve na comunidade faialense, mais precisamente junto da população mais vulnerável que se encontra nesta Santa Casa, um relevante apoio que é, em muitos casos, o único com que conta para minimizar as dificuldades do quotidiano”, refere.
No documento, a instituição agradece e destaca a “a sensibilidade e disponibilidade dos beneméritos e associações locais para colaborar na resolução dos problemas e das necessidades da comunidade onde se inserem”, lê-se.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO