Santa Casa da Misericórdia de São Sebastião presta “serviço de qualidade e de proximidade”, afirma Diretor Regional

0
13
blank
DR

O Diretor Regional da Solidariedade Social destacou o trabalho desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de São Sebastião, em Angra do Heroísmo, assim como a qualidade dos serviços prestados com vista ao bem-estar e satisfação dos utentes e dos seus familiares.

Marco Martins, que visitou hoje a instituição, apontou a recente obra que permitiu reforçar com mais quatro camas a resposta em lar de idosos, aumentando a sua capacidade de 14 para 18 utentes.

“Esta resposta social na área da pessoa idosa permite um serviço de proximidade às famílias desta freguesia, pelo que, para o Governo Regional, é prioritário continuar a melhorar as respostas já existentes para que garantam um serviço de qualidade e de apoio a todos os Açorianos”, disse o Diretor Regional.

A Santa Casa da Misericórdia de São Sebastião disponibiliza respostas sociais na área da pessoa idosa, nomeadamente através de Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Convívio, Centro de Dia e Lar de Idosos, contando atualmente com 118 utentes nas várias respostas.

“Para além do aumento da capacidade, o investimento na aquisição de novos equipamentos veio garantir a melhoria das condições desta valência, na perspetiva de uma modernização do espaço já existente, de modo a garantir uma resposta especializada com as condições de segurança, de bem-estar e de comodidade como queremos para os nossos idosos”, acrescentou Marco Martins.

“Esta ação determinada do Governo Regional na implementação das políticas sociais dá um sinal evidente de que continuamos a ter como prioridade a resposta às solicitações que se colocam aos poderes públicos e às comunidades, face a um novo enquadramento social”, frisou o Diretor Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO