SÃO ROQUE DO PICO APOSTA NA VALORIZAÇÃO EDUCATIVA DAS CRIANÇAS

0
21

O Município de São Roque do Pico continua a investir no reforço das políticas educativas com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino/aprendizagem das crianças e jovens do concelho.
No início do presente ano escolar, a Câmara Municipal concluiu o investimento de 12 mil euros na melhoria da Escola Básica e Jardim de Infância da Prainha/Santo Amaro, requalificando parte do edifício que atualmente acolhe 31 crianças do ensino pré-escolar (21) e do 1.º ciclo (10), até ao segundo ano, das duas freguesias a norte da sede do concelho.
“Com esta intervenção no Parque Escolar pretendeu-se, essencialmente, requalificar e modernizar aquele edifício, indo ao encontro dos parâmetros de qualidade ambiental e eficiência energética, com a substituição da rede de gás pela elétrica, contribuindo para a redução de combustíveis fósseis”, explica a Vereadora Municipal com o Pelouro da Educação, acrescentando que “numa perspetiva se criar melhores condições higieno-sanitárias, de funcionamento e mobilidade procedeu-se a uma requalificação total das instalações sanitárias, que ficam com acesso a pessoas com mobilidade reduzida, da cozinha, do refeitório e hall de entrada”.
Além disso, o investimento permitiu substituir o sistema de rede elétrica, canalizações, pavimento e reparar as paredes, com a colocação de azulejos, bem como instalar um novo mobiliário. Depois deste investimento já concretizado, Paula Catalão Ferreira adianta que as obras de melhoria daquela unidade de ensino “terão continuidade no decorrer deste ano com a requalificação das salas de aula e do exterior do edifício”.
A reabilitação do parque escolar de São Roque do Pico tem sido uma aposta forte do atual executivo municipal e vai prosseguir numa lógica de criação de condições de educação a todas as crianças e de valorização da comunidade educativa do concelho.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO