São Roque do Pico celebra Noite de Reis

0
11
DR

O concelho de São Roque do Pico recebeu na noite da passada sexta feira, 3, mais uma edição da Noite de Reis.

Promovida pelo Município de São Roque do Pico, a iniciativa juntou no Auditório da Escola Básica e Secundária três grupos do concelho que ao longo da noite brindaram o público com atuações de elevado nível a reviver a tradicional Noite de Reis.
Pelo palco passaram os grupos do Centro de Convívio da Prainha – Nossa Senhora da Ajuda, Centro de Convívio de São Roque do Pico – Estrada da Vida e o Rancho de Natal da Casa do Povo de Santo Amaro.

Mark Silveira, Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, felicitou todos os grupos envolvidos, reconhecendo o excelente trabalho realizado para manter viva uma importante memória e cultura do Pico: “Saudamos a dedicação e o empenho de todos os participantes nestes Ranchos de Natal, que trabalham arduamente ao longo de semanas para manter viva esta tradição com décadas de história, contribuindo para a perpetuar no tempo e na memória das atuais e futuras gerações”.

As atuações do trio Musical da Associação Cultural de São Roque do Pico e das alunas de piano, Matilde Machado e Filipa Dutra Silva, do Centro de Artes, encerraram a noite.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO