SÃO ROQUE DO PICO MELHOROU RECOLHA SELETIVA

0
10

O volume de resíduos recolhidos seletivamente no concelho de São Roque do Pico ultrapassou pelo terceiro mês consecutivo a barreira dos 10 por cento.

Este crescimento permite que a Câmara Municipal de São Roque do Pico assegure o patamar mínimo de 10% exigido para que se pague 40 euros por cada tonelada de resíduos indiferenciados entregue no Centro de Processamento de Resíduos, em vez de 60 euros.

Analisando os números deste ano, em julho último o volume de resíduos recolhidos seletivamente (papel/cartão, vidro e plásticos de embalagens) atingiu os 11,2 por cento, em agosto os 10,8 e, em setembro, 10,7 por cento.

Quanto aos primeiros nove meses do ano, os 10 por cento no volume de resíduos recicláveis foram ultrapassados por cinco vezes, com o mês de abril a registar a melhor percentagem, na ordem dos 15,2 por cento, seguido de fevereiro com 12,2 por cento.

Esta melhoria vai ao encontro dos esforços desenvolvidos pela Câmara Municipal de São Roque do Pico para aumentar as taxas de recolha de recicláveis. Um esforço que é para continuar com ações de sensibilização ambiental e com o reforço da frota de ecopontos e a respetiva manutenção.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO