SATA -Lubélio Mendonça reconhece que ofertas de e para o Corvo aumentaram

0
2
DR/GPPS_

“O Governo Regional dos Açores tem vindo ao longo dos últimos anos a realizar esforços junto da SATA com vista a aumentar o número de ligações aéreas interilhas e, no que concerne às ligações para o Corvo, a oferta global de e para o Corvo é bastante superior à procura”, afirmou Lubélio Mendonça, deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, esta quarta-feira, durante o debate em Plenário, onde o tema esteve em destaque.

Lubélio Mendonça recordou, ainda, que “a SATA Air Açores tem uma oferta superior à imposta pelas Obrigações de Serviço Público nos meses de junho e setembro, fazendo nesses meses cinco frequências semanais, o que demonstra a preocupação da empresa em adequar a sua oferta à procura expetável”. Mais, acrescentou o parlamentar, para o próximo Verão IATA prevê a SATA prevê, mais uma frequência semanal em abril, maio e outubro, na ligação à Horta aumentando também as frequências semanais”.

José Avila também interveio no debate para realçar que “a SATA Air Açores é um dos maiores garantes da coesão regional” e que a mobilidade dos Açorianos “é a sua mais nobre missão”. O deputado do PS/Açores destacou, ainda, que “ao longo dos últimos anos a SATA tem vindo a adequar, em todas as ilhas, toda a operação ao aumento da procura que tem vindo a crescer sistematicamente graças, sobretudo, à qualidade e notoriedade que o destino Açores tem vindo a conquistar”.

No entanto, José Ávila criticou a oposição que exige tudo, mesmo sabendo que nem sempre é possível: “todos nós queremos mais voos, mais iluminação, pistas mais compridas, pistas mais largas… isso se calhar é tudo para fazer, mas como deve compreender não pode ser tudo na mesma altura”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO