Saúde – Hospital da Horta recebe II Encontro Científico

0
47
DR

DR

Subordinado ao tema “Do Conhecimento à Ação na Gestão e Administração em Saúde”, o II Encontro Científico reúneno Hospital da Horta profissionais prestigiados na área da saúde do nosso país.
Em cima da mesa estão questões relacionadas com o futuro do Serviço Nacional de Saúde e o estado da saúde nos Açores.

O Hospital da Horta recebe hoje, o II Encontro Científico, que este ano, tem como tema “Do Conhecimento à Ação na Gestão e Administração em Saúde”.
Segundo uma nota do Gabinete da Comunicação do Hospital da Horta enviado às redações “este encontro tratará ao Faial nomes prestigiados relacionados com a saúde do nosso país, que irão debater questões como o futuro do Serviço Nacional de Saúde e o estado da saúde nos Açores”.
Confirmada está a presença de Constantino Sakellarides, antigo diretor-geral da Saúde, professor jubilado da Escola Nacional de Saúde Pública e consultor político para esta área; Manuel de Barros Caldas de Almeida, membro do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas; João Bosco Mota Amaral, antigo presidente do Governo Regional dos Açores e atualmente professor universitário; e Dulce Salzedas, jornalista da SIC.
O II Encontro Científico é organizado pelos estudantes que estão a terminar o Executive Master em Gestão e Administração em Saúde na CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL), no total de 30 profissionais de saúde das ilhas do Faial e do Pico.
Segundo os promotores tarata-se de uma “oportunidade única” de debater as questões de saúde na ilha do Faial, considerando ainda que “é pouco habitual realizarem-se iniciativas desta natureza e com a qualidade dos intervenientes deste II Encontro Científico”.
De acordo com a organização, serão ainda apresentados trabalhos pelos estudantes das várias áreas profissionais, o que no seu entender irá “enriquecer” o evento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!