Saúde. PSD/Açores saúda compromisso do Governo de iniciar processo de valorização de carreiras

0
15
DR
DR

A deputada do PSD/Açores Ana Quental saudou o compromisso assumido pelo Secretário Regional da Saúde de iniciar brevemente o processo negocial com vista à valorização das carreiras de enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e assistentes operacionais.

“A valorização das carreiras destes profissionais do Serviço Regional de Saúde é da mais elementar justiça. As justas reivindicações destes profissionais de saúde foram ignoradas pelos anteriores governos, mas essa injustiça será corrigida pelo atual Executivo nesta legislatura”, afirmou a social-democrata.

Segundo a parlamentar, o atual Governo Regional demonstra ter “sensibilidade para a justeza das reivindicações destes trabalhadores do setor da Saúde, pois saberá valorizar o seu esforço e brio profissional”.

“Os enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e assistentes operacionais, que têm sido inexcedíveis nomeadamente deste o início da pandemia, foram maltratados pelos anteriores governos do Partido Socialista. A partir de agora começará a ser-lhes feita justiça”, disse.

Ana Quental salientou também a decisão do Governo Regional de efetuar de forma faseada o processo de valorização das carreiras da Saúde, “falando verdade às pessoas e adotando uma política de responsabilidade na gestão das contas públicas”.

A deputada do PSD/Açores destacou ainda o esforço do atual Governo Regional no reforço dos recursos humanos do Serviço Regional de Saúde, referindo que, “em apenas quatro meses, já foram contratados mais de 200 profissionais de saúde, dos quais 73 enfermeiros”.

“No ano passado saíram das escolas de enfermagem dos Açores 80 novos enfermeiros, mas o Governo do Partido Socialista não contratou nenhum para o Serviço Regional de Saúde. O novo Governo Regional já está a inverter essa situação”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO