Lameiro Grande Arranca Esta Semana

0
14
DR
DR
Foi assinado na passada, segunda-feira, no âmbito do projeto Presentes no Concelho que decorre na freguesia dos Flamengos, o protocolo de cooperação financeira entre o Município da Horta e a Junta de Freguesia dos Flamengos, no valor de 8.077,00€.
Este protocolo, no âmbito do Fundo Próprio de Investimento, consiste na libertação de 100% do fundo, para a execução de valetas e poços sumidouros na Rua do Lameiro Grande.
Para José Leonardo Silva, presidente da autarquia, “a obra que vamos iniciar ainda esta semana representa uma grande melhoria neste arruamento e, por conseguinte, da rede viária municipal”.
Para o presidente da Câmara, a existência do fundo próprio permite que as juntas de freguesia possam alargar as suas fontes de financiamento, recorrendo a outros fundos, para além das verbas já disponibilizadas pelo Município, através das delegações de competências, para concretizar projetos.
Por isso, salientou, “é fundamental promover e premiar as juntas que se esforçam e estamos disponíveis para continuar a apoiar neste sentido para que consigamos ter mais investimentos na ilha”.
Na freguesia dos Flamengos serão também intervencionadas, conforme já foi anunciado, a Rua Formosa e a Rua de São Lourenço na sequência da grande obra de reparação e substituição da conduta adutora/distribuidora existente naquela freguesia.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO