Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital promove ateliê infantil de pintura na Casa Manuel de Arriaga

0
43

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, promove no dia 7 de agosto, entre as 10h30 e as 12h00, na Casa Manuel de Arriaga, a realização de um ateliê de pintura destinado a crianças dos 6 aos 10 anos.

Durante a atividade, integrada na dinamização da exposição “Cápsulas do Tempo, o Património Cultural Subaquático dos Açores”, patente ao público até dia 8 de agosto, os participantes terão a oportunidade de conhecer o património subaquático e desenvolver uma atividade na área da pintura.

Aberta ao público desde o dia 11 de maio, a exposição surgiu no âmbito do Projeto Margullar 2, com cofinanciamento Interreg-MAC, com o propósito de dar a conhecer as histórias dos naufrágios documentalmente registados nos mares Açorianos e a importância geoestratégica do arquipélago na expansão europeia do século XV.

De acordo com as medidas de prevenção e combate à covid-19, o número de participantes será limitado a 10 pessoas, devendo os interessados contatar o Museu da Horta.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO