Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital promove exibição de filme “Os Despojos do Dia” na Biblioteca Pública da Horta

0
10

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove, no dia 23 de setembro, às 21h00, a exibição do filme “Os Despojos do Dia”, do realizador James Ivory, baseado na obra homónima de Kazuo Ishiguro, a decorrer no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

Com primeira exibição em 1993, e um elenco composto por Anthony Hopkins, Emma Thompson, John Haycraft, Christopher Reeve, James Fox, nesta adaptação do livro do japonês Kazuo Ishiguro (Prémio Nobel da Literatura em 2017), James Stevens (Anthony Hopkins) é um mordomo e Sally (Emma Thompson) uma governanta de uma família inglesa tradicional.

Entre eles desenvolve-se, a muito custo, uma relação de amizade. Vinte anos depois, Stevens apercebe-se que a sua inquestionável fé e dedicação ao trabalho, foram mal aplicadas e tiveram um forte impacto na sua vida pessoal. Agora ele quer tentar recuperar o tempo perdi.

Devido às medidas de segurança face à covid-19, as entradas serão de livre acesso, mas condicionadas ao levantamento prévio do respetivo ingresso até ao dia 23 de setembro, às 17h00.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO