Abertas candidaturas ao programa de apoio à capacitação digital das associações juvenis e-Associativismo

0
16

O Governo dos Açores abre hoje as candidaturas ao novo programa de apoio à capacitação digital das associações juvenis e-Associativismo, que decorrem até 30 de setembro.

Esta iniciativa da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, tem como objetivo apoiar as associações juvenis na transição digital, através da aquisição de hardware e software, essencial à boa prossecução das atividades destas organizações.

O equipamento a apoiar, bem como o montante a financiar, é determinado anualmente. No ano corrente, serão financiadas candidaturas a computadores portáteis, numa percentagem de 80% do valor total até um máximo de 500 euros.

As candidaturas ao e-Associativismo são formalizadas através do preenchimento do formulário de candidatura disponível no sítio da Internet https://associativismo.azores.gov.pt/.

Podem candidatar-se ao programa as associações juvenis, as suas federações e associações equiparadas a associações juvenis, referidas nas subalíneas ii) e iii) da alínea b) do artigo 65.º do Decreto Legislativo n.º 18/2008/A, de 7 de julho.

O programa e-Associativismo, ao apoiar as associações juvenis, dotando-as de meios para promoverem espaços formativos e de apoio aos jovens em áreas das tecnologias de informação e comunicação, pretende contribuir para uma crescente capacitação digital da juventude açoriana.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO