Segunda prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira em Vila Franca do Campo

0
20

O Clube Naval da Horta (CNH) vai-se fazer representar por 21 atletas na 2ª prova do Campeonato Regional (PCR) de Vela Ligeira, que terá lugar no próximo fim de semana de 7 e 8 de fevereiro, em Vila Franca do Campo.

Durante a prova, que conta seis regatas, participarão jovens velejadores da Classe Optimist, até aos 15 anos, e das Classes Laser a 420, com idade máxima de 18 anos.

A primeira das regatavas está prevista para as 11h00 do dia 7 de fevereiro, estando início marcado para as 10h00 no segundo dia de prova. A entrega de prémios será no domingo, dia 8, após um convívio durante a tarde.

Em comunicado do CNH o treinador Duarte Araújo sublinhou a motivação dos atletas que no seu entender “têm a perfeita noção do que representam participando nesta prova”.

“É reconhecido o esforço que o CNH tem feito na melhoria das condições de treino, em termos materiais e humanos, o que é importante para todos já que estes atletas são os representantes do Fail no contexto regional da Vela e competição” considerou este treinador de Vela.

Quando aos anseios para a prova, e tendo em conta que “os velejadores têm a desvantagem de não conhecer o campo de regatas”, Araújo afirmou esperar a consolidação de “alguns resultados da primeira prova de apuramento e melhorar outros mas as expetativas são sempre de melhoria prova a prova, em resultado do treino e evolução dos velejadores”.

Esta prova integra um dos três campeonatos regionais que apuram atletas para os Campeonatos de Portugal, decorrendo os últimos dois campeonatos nos Açores durante o presente mês.

Além dos 21 velejadores o CNH vai levar a São Miguel o treinador e o vice-Presidente da Direção do Clube, Jorge Macedo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO