Semana do Mar

0
10

Ano após ano, a ridente e alegre cidade da Horta a verdadeira e autêntica Cidade-Mar, festeja com a merecida dignidade a Semana do Mar, autêntica capital dos festejos náuticos que abundam nestas ilhas.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

De festa para festa, as Edilidades governantes, com dedicada colaboração dos diferenciados promotores e outras entidades esforçam-se por honrar todas essas atividades festivas, trazendo ao velho burgo hortense uma alegria vivencial específica, traduzida não só e apenas no elevado número de iatistas que conferem à cidade uma distinção ímpar, mas também aos residentes e emigrantes que, com as suas visíveis presenças, enaltecem os valores cívicos e sociais desta velha capital de ex-distrito.
Nem sempre temos tido disponibilidade para estar presente nessa semana festiva por excelência que continuamos a considerar a “nossa terra”, infelizmente.
Daqui desta ilha vizinha, é nosso propósito saudar todos os emigrantes e visitantes, muitos dos quais, conhecemos outrora bem como alguns velhos camaradas estudantes do nosso tempo e que felizmente, ainda honram o velho burgo com a sua presença e dedicado convívio.
Nunca esqueceremos, as palavras sábias dum velho reitor do nosso Liceu que a Providência já chamou a si, e que nos dizia que a Horta estava sempre em festa.
Parabéns à Horta, à sua Edilidade e entidades diferenciadas que permitiram que a nossa Cidade-Mar se evidenciasse até no panorama internacional.

José Azevedo
Agosto de 2019

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO