Semana do Mar mais segura para as crianças

0
42
TI/PR

TI/PR

No âmbito da abertura oficial do Parque Infantil da Alagoa José Leonardo apresentou as pulseiras destinadas à segurança das crianças no decorrer da Semana do Mar 2017 .

Inserido no projeto de remodelação dos parques infantis que a autarquia está a promover no concelho, foram inauguras, na manhã desta segunda feira, as obras de requalificação do Parque infantil da Alagoa ser.

As obras, no valor de cerca de 70 mil euros incluem novos equipamentos e a remodelação quer do pavimento quer dos equipamentos já existentes.

José Leonardo, o presidente da Junta de Freguesia das Conceição Gilberto Alvernaz em conjunto com outros membros da Câmara Municipal da Horta fizeram questão de marcar presença fazendo-se acompanhar por jovens e graúdos da ilha do Faial.

Gilberto Alvernaz referiu que é “sempre bom inaugurar” e espera que a população o utilize com apresso e frequência esta infraestutura. Posteriormente, José Leonardo, começou por referir que o parque “é para vocês” e é um espaço destinado a toda a população faialense, de todas as idades, dos mais novos aos mais idosos, lembrando que esta intervenção nos parques da ilha, para além das melhorias, tem por objetivo torná-los mais inclusivos e promover a intergeracionalidade.

Em vésperas do arranque da Semana do Mar o presidente da Câmara Municipal da Horta aproveitou a ocasião para acusar a SATA de não prestar um bom serviço ao Faial. “Não estamos nada satisfeitos com o trabalho que está a ser feito”, tanto a nível dos voos entre ilhas como a nível externo”.

Neste sentido, o autarca afirmou ainda que “a ilha do Faial pretende que existam mais voos quer seja SATA ou TAP”, lembrando o projeto do Carmo, que ao abrigo do programa Revive, prevê a a criação de mais uma unidade hoteleira na Ilha.

Pulseiras trazem mais segurança às crianças na Semana do Mar

Esta cerimónia serviu também para apresentar as pulseiras destinadas às crianças dos 2 aos 6 anos no decorrer desta Semana do Mar.

Estas pulseiras permitem a rápida identificação dos familiares das crianças, caso estas se percam.

Para José Leonardo, “a segurança das crianças é de enorme importância”, neste contexto, a inauguração do parque infantil serviu também de mote para a apresentação das pulseiras.

Estas pulseiras servirão para “durante qualquer altura, em qualquer local e por qualquer cidadão seja feita a identificação da criança, para tal, nestas pulseiras estarão o número de telemóvel e o nome do pai, mãe ou outro responsável”, explicou o autarca.

A finalizar o presidente da Câmara Municipal da Horta deixou um apelo ao público para “zelar este espaço e tomar conta das coisas públicas” visto que este projeto é de todos e para todos.

 

 

blank