Sérgio Ávila enaltece benefícios da cooperação entre instituições públicas e da sociedade

0
14
DR- GACS

O Vice-Presidente do Governo dos Açores enalteceu este domingo a cooperação entre o Governo e o Poder Local e entre estes e as instituições da sociedade civil, como forma privilegiada de corresponder aos anseios e projetos das comunidades.

Sérgio Ávila falava na inauguração da despensa de apoio ao Império do Pico da Urze, freguesia de São Pedro, em Angra do Heroísmo, uma obra financiada pelo Governo dos Açores, Câmara Municipal e Junta de Freguesia.

A inauguração do edifício, inserida nas comemorações do Dia da Freguesia, foi precedida de outro ato inaugural, o de um extenso mural alusivo a uma antiga tradição terceirense que era a deslocação a pé dos toiros para as corridas à corda ou de praça, prática entretanto extinta.

Exemplificando precisamente com estas duas obras, Sérgio Ávila sublinhou que resultaram “de uma parceria entre o Governo Regional, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia” o que permitiu, num caso “também com a Comissão do Império”, realizar o que eventualmente “não seria possível”.

Generalizando a toda a Região, o governante realçou que muito do que tem sido feito resulta, precisamente, deste “espírito de união e partilha de esforços, que nos permite festejar a nossa razão de ser e a nossa essência”.

Sérgio Ávila prestou, por outro lado, uma “homenagem a todos quantos, ao longo dos anos, contribuíram para o desenvolvimento desta que é uma das maiores freguesias da ilha”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO