Serviços de Agricultura são “escola de formação”, afirma Ventura

0
32
DR/PSD
DR/PSD

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores, António Ventura, afirmou que os serviços de agricultura na Região “são uma escola de formação nas várias áreas agrícolas e pecuárias”, e proporcionam competências base para o “desenvolvimento pessoal de iniciativas no agrorural Açoriano”.

“Não é possível um território evoluir sem apostar nas capacidades de formação dos seus jovens”, destacou o governante, durante a cerimónia de entrega de diplomas de fim de estágio a jovens que concluíram cursos em áreas afins ao setor da Agricultura.

Com a disponibilização de Formação em Contexto de Trabalho, asseverou António Ventura, o Governo Regional “contribui para o fortalecimento dos setores agropecuários tradicionais, melhorando a diversificação económica”.

Segundo o Secretário Regional, é intenção da tutela “continuar a oferecer formação em contexto de trabalho”, que por solicitação das escolas, que por diligência do Executivo açoriano.

Ao longo do ano letivo 2020/2021, o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel recebeu dez jovens em Formação em Contexto de Trabalho.

No total, foram proporcionadas mais de sete mil horas de formação, sob a tutela de diversos técnicos do Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, que contribuíram para a instrução de novos profissionais do setor.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO