Sessão Evocativa “Manuel de Arriaga e a Juventude” assinala centenário da Morte do Primeiro Presidente da República

0
27
TI/SG

TI/SG

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) em parceria com a Associação dos Antigos Alunos do Liceu da Horta e com a Escola Secundária Manuel de Arriaga realizou esta segunda feira, dia 6 de março, no parlamento açoriano a Sessão Evocativa “Manuel de Arriaga e a Juventude” com vista a assinalar a passagem do centenário da morte do Primeiro Presidente da República.

Esta sessão, para além de eternizar a memória Manuel da Arriaga, pretendeu também promover junto dos alunos do 12.º ano, o estudo e o conhecimento da vida e obra de Manuel de Arriaga, patrono da Escola Secundária e contou ainda com a presença dos alunos do segundo ciclo da Escola Básica Integrada da Horta.

A sessão, que que foi transmitida em direto no “Parlamento On Line” e integrou uma conferência subordinada ao tema “Manuel de Arriaga, recordá-lo? Porquê?” proferida por Joana Gaspar de Freitas, especialista em Manuel de Arriaga e autora do livro “Manuel de Arriaga – História de um açoriano que chegou a Presidente da República”, assim como de um momento de perguntas, realizadas pelos alunos finalistas da ESMA, que tiveram a oportunidade de colocar à conferencista dúvidas e questões sobre a vida e obra deste ilustre faialense.

Na ocasião Ana Luís destacou a importância de “perpetuar a memória e o legado” de Manuel de Arriaga”.

De acordo com a presidente esta sessão “pretende dar um contributo efetivo para a formação de todos os jovens que agora terminam os seus estudos secundários na escola que tem como patrono Manuel de Arriaga, um dos maiores vultos da política portuguesa”, disse.

Ana Luís salientou ainda que tem esperança que “esta experiência” no parlamento açoriano venha a despertar nos jovens presentes a necessidade de “uma participação cívica ativa em prol da nossa Região”, considerou.

 

LEIA A NOTICIA COMPLETA NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA OU

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO