Sessão Plenária de julho – Com a ajuda do Governo nacional do PS, liderado por António Costa, a Região vai resolver mais duas dezenas de casos de carência habitacional nos Açores

0
5
DR

“A passagem do Bairro Nascer do Sol e Beira-mar para o Património imobiliário da nossa Região Autónoma foi uma medida da maior importância para os Açores. Esta transferência só foi possível, graças à influência nacional do Governo Regional dos Açores e, também, graças à compreensão e à perceção de plenitude nacional que o primeiro-ministro António Costa tem sobre as Regiões Autónomas. Neste caso esta ajuda permitirá resolver mais duas dezenas de casos de carência habitacional nos Açores”, começou por afirmar José San-Bento, no debate sobre habitações nos bairros “Nascer do Sol” e “Beira-Mar”.

O vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores sublinhou, ainda, que a proposta aprovada esta terça-feira em Plenário, também, resultou da capacidade de diálogo do PS: “A maioria do PS nos Açores é uma maioria positiva, responsável, reformista e de diálogo permanente. Neste Parlamento o PS manifesta sempre abertura e disponibilidade para dialogar com a oposição. Procuramos sempre, salvaguardando nomeadamente critérios de justiça e de responsabilidade financeira, acolher as boas propostas dos outros partidos que representem uma melhoria para a qualidade de vida dos nossos concidadãos”.

Para José San-Bento a aprovação da recomendação para incluir os bairros “Nascer do Sol” e “Beira-Mar” nas atuais respostas de habitação social e no mercado de arrendamento “é também uma prova que a negociação política entre os partidos pode resultar em resultados concretos que beneficiam a qualidade de vida dos nossos concidadãos”.

Também a deputada Fátima Ferreira fez questão de sublinhar que esta medida “vem contribuir para colmatar as carências habitacionais e sua disponibilização a custos suportáveis para jovens casais, correspondendo à política desenvolvida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO