Sessão Plenária de outubro – Comissão de Economia é a mais habilitada para defender os Açorianos no direito à mobilidade

0
12
DR

A proposta do Grupo Parlamentar do PS/Açores para que a Comissão de Economia, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, acompanhe, em permanência, o processo de revisão do subsídio social de mobilidade em curso entre o Governo Regional dos Açores e o Governo da República, foi aprovada por larga maioria.

“É no âmbito da Comissão Permanente de Economia que a revisão do Subsídio Social de Mobilidade deve ser acompanhada, de forma atenta e proativa”, afirmou José Ávila, deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, esta quinta-feira na sessão Plenária.

“É neste sentido que nós nos queremos empenhar e comprometer para a defesa dos Açorianos e no direito à mobilidade, mantendo a atratividade das rotas e a competitividade das operadoras”, acrescentou.

José Ávila esclarece: “Aqui não está em causa o Subsídio de Mobilidade, o que está em causa é o saber como é que se faz esse acompanhamento, se é através de uma Comissão Eventual, se é através da Comissão que tem competências definidas no Regimento, para acompanhar processos relativos ao transporte e acessibilidades”.

Para o parlamentar socialista, “a uns caberá decidir, a outros caberá acompanhar e fiscalizar, a uns e a outros caberá prestar contas. Nós, mais uma vez cá estaremos para defender os Açores e os Açorianos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO