Início Notícias SINTAP satisfeita com aumento da remuneração complementar

SINTAP satisfeita com aumento da remuneração complementar

0
421

O Governo Regional dos Açores, através do seu Secretário Regional das Finanças, Dr.
Duarte Freitas, anunciou no final da reunião do executivo realizada na Ilha das Flores, um aumento global de 15% da Remuneração Complementar, 10% já em 2022, com efeitos retroativos a 1 de julho do corrente ano, e 5% a partir de 1 de janeiro de 2023, aumento este que incidirá sobre o valor atualizado daquela remuneração.
Trata-se de uma decisão que, para além de ir claramente ao encontro das reivindicações
apresentadas pelo SINTAP no decurso do processo negocial aberto especificamente sobre esta matéria, revela uma grande sensibilidade social do Governo Regional dos Açores na medida em que através dela não só se salvaguarda como até se garante alguma recuperação do poder de compra desta remuneração dos trabalhadores da administração pública regional e local, inicialmente comprometida pela alta taxa de inflação registada.
Como consequência desta decisão, os trabalhadores da administração pública com mais
baixos salários irão beneficiar de um aumento acumulado de 41,76 € desde 1 de julho em 2022, resultante da atualização de 10% da remuneração complementar referente ao escalão de 69,65 €.
Numa altura em que se anuncia a abertura, já para a próxima segunda-feira, dia 3 de
outubro, às 15h00, do processo negocial com o Governo da República, tendente a discutir os aumentos salariais dos trabalhadores em funções públicas para 2023, o SINTAP espera que haja da parte deste executivo igual sensibilidade social para compensar a perda do poder de compra dos seus  salários resultante das altas taxas de inflação atualmente registadas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!