Sofia Ribeiro anuncia abertura de concurso de docentes com 78 vagas para quadros de escola

0
45
DR
DR

A Secretária Regional da Educação anunciou ontem a abertura dos procedimentos concursais interno e externo de provimento de pessoal docente, para o ano letivo de 2020/2021.

Segundo referiu a Secretária Regional da Educação, “estamos a falar do preenchimento de 78 vagas em quadros de escola, correspondentes a necessidades permanentes do sistema educativo público regional”.

“Apesar de ter havido uma redução de 3% no número de alunos relativamente ao ano letivo anterior, mantivemos o mesmo número de lugares de quadros nas escolas para os docentes, numa clara aposta nos apoios educativos e outras atividades de acompanhamento de alunos”, frisou Sofia Ribeiro.

A titular da pasta da Educação afirmou ainda que “se a proposta para a integração dos docentes contratados sucessivamente, agora em apreciação na Assembleia Legislativa Regional, for aprovada, serão acrescidas 190 vagas aos quadros da Região”.

A apresentação de candidaturas aos dois concursos decorre de 18 de fevereiro a 3 de março, através do preenchimento e submissão eletrónica do formulário disponível no endereço http://concursopessoaldocente.azores.gov.pt , estando prevista a colocação dos docentes nas unidades orgânicas no decurso do mês de maio.

Logo de seguida, caso a proposta apresentada no Parlamento açoriano seja aprovada, serão abertos os correspondentes concursos para provimento em quadros de ilha.

Recorde-se que os docentes que vierem a ser colocados no âmbito dos concursos consideram-se vinculados com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, com efeitos a 1 de setembro de 2021.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO