Solidariedade – Mercado do Livro apoia projeto Dress a Girl Around the Worl e SOS Feteira

0
19
Dress a Girl Around the World

No passado dia 29 de agosto, teve lugar no Centro Empresarial do Faial, o Mercado do Livro que teve em vista apoiar duas Associações de solidariedade locais, nomeadamente a Dress a Girl Around the Worl e o SOS Feteira.
Numa nota enviada as redações, a madrinha do projeto a Dress a Girl Around the Worl no Faial, mostrou-se satisfeita com o sucesso da iniciativa, nomeadamente com “participação no evento e pela possibilidade de visibilidade” que permitiu dar a conhecer aos faialenses este projeto que tem “despertado muito interesse no Faial”, avançou Renée Amaral.


O projeto Dress a Girl Around the Worl, uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 2009 na Americana, com objetivo básico de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados, levando-lhes assim um pouco mais de dignidade, proteção e esperança, chegou ao Faial em maio deste ano, por iniciativa da atual coordenadora Fátima Felix e desde então tem recebido “inúmeras mensagens de pessoas interessadas a associarem-se a esta causa”, lê-se na página do projeto no Facebook.
Apesar de ser ainda recente o projeto no Faial já tem algum trabalho feito. Logo no mês de maio, o núcleo da Horta do projeto produziu 64 vestidos e 14 calções que foram distribuídos às crianças apoiadas pelo Projeto Cuerama. Também em maio a coordenadora faialense do projeto em conjunto com a costureira, Lurdes Tanger participaram no 1º Encontro Nacional Dress a Girl Around the World e agora prepara-se para abrir o seu espaço na cidade da Horta, onde qualquer pessoa pode colaborar, entregar tecidos de algodão, linhas, botões, elásticos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO