Somos Faial propõe que Gestão de Porto Pim passe para a Junta de Freguesia

0
38
Somos Faial

O Grupo de Cidadãos Eleitores SOMOS FAIAL, que vai concorrer à Câmara Municipal e Assembleia Municipal no concelho da Horta nas próximas eleições autárquicas, propôs  que a gestão da mais emblemática praia do Faial e dos Açores, Porto Pim, seja assegurada pela Junta de Freguesia das Angústias.

A posição de SOMOS FAIAL, que visa “agilizar o combate às agressões ambientais daquele espaço paradisíaco, foi tomada na sequência de uma invasão de algas que tornou impossível a utilização da praia, que em tempos era detentora de Bandeira Azul”.

Embora os serviços do governo regional já se encontram a limpar o areal, o Grupo de Cidadãos Eleitores considera que intervenção tardia, salientando que a mesma só “ocorreu depois de vários protestos de utentes da zona balnear em causa”.

A solução apontada pelo Grupo de cidadão defende que a gestão da praia passe para autarquia da localidade onde ela se situa, a freguesia das Angústias, na cidade da Horta, de “modo a concentrar numa só entidade as decisões sobre a matéria, que agora tiveram a participação de dois departamentos do governo”.

O grupo de cidadãos diz temer que “esta ação retardatária seja uma consequência da dispersão de responsabilidades, quantas vezes misturada com ciúmes e amuos de chefias, que nunca são um bom contributo, antes pelo contrário, para a resolução dos problemas.”

SOMOS FAIAL defende que “as entidades envolvidas se entendam no sentido de entregar à Junta de Freguesia das Angústias a gestão da praia de Porto Pim, com a absolutamente necessária dotação de meios financeiros, técnicos e humanos”.

 

POR: Grupo de Cidadãos Eleitores SOMOS FAIAL

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO