“Sons no Tempo” em destaque no programa “Cantos da Casa” de Armando Carvalhêda

0
19

Armando Carvalhêda é uma das grandes referências da divulgação da “música de tradição” produzida em Portugal com o seu programa diário “Cantos na Casa” e ainda na emissão mais estendida “Cantos da Casa fim-de-semana” na Antena 1 Nacional.

No próximo domingo Armando Carvalhêda retoma a sua programação de especial de fim-de-semana com o álbum “Sons no Tempo” do trio Origens, um trabalho musical que está agora a ser apresentado ao público.

O trio, constituído por Carolina Constância no Violino, César Carvalho no Violão e Rafael Carvalho na Viola da Terra, juntou-se em 2016 para trabalhar a música tradicional Açoriana numa abordagem mais actual e num contexto sonoro diferente sem esquecer, no entanto, a sua essência.

O álbum “Sons no Tempo” apresenta modas do Cancioneiro Açoriano e do Cancioneiro da Beira Baixa, mas também irá contar com alguns temas do “Fado”, com música de Carlos Paredes e ainda com temas originais de compositores Açorianos.

Ao longo da próxima semana o álbum estará também em destaque no “Cantos da Casa” emitido diariamente na Antena 1 nacional.

Neste sábado, 19 de Setembro, “Sons no Tempo” será apresentado pela primeira vez num “concerto Online” inserido no CORDAS World Music Festival e que pode ser seguido na página de Facebook da MiratecArts. Para além dessa apresentação online já está programada uma apresentação ao vivo, no Salão Nobre do Teatro Micaelense, a 6 de Outubro, com lotação reduzida, inserido no concerto de encerramento das comemorações do Dia da Viola da Terra na Ilha de São Miguel.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO