Faial – Os Açores precisam de um novo governo para combater a pobreza

0
42

s candidatos do PSD/Açores pelo Faial às eleições legislativas regionais disseram hoje que “é preciso um novo governo para combater a pobreza nas nossas ilhas, um governo do PSD”.

Carlos Ferreira, cabeça de lista pelos social democratas, falava após ouvir diretamente da Cáritas local “o diagnóstico sobre a situação relativa às famílias mais carenciadas na nossa ilha”, disse.

Tendo referido que, “segundo o relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE), cerca de 1/3 dos açorianos estão em risco de pobreza ou exclusão social: São quase 80 mil açorianos que precisam de novas políticas, que fomentem o emprego e ajudem a tirar tantos açorianos dessa situação”, afirmou.

“E o INE revela também que há 32 mil pessoas na nossa região em situação de privação material severa. Não podemos aceitar de braços cruzados este quadro social”, referiu o social democrata.

Os candidatos realçaram a importância do trabalho da Cáritas e de outras instituições, que atuam no combate à pobreza, elogiando também as centenas de voluntários em toda a região.

Para Carlos Ferreira, “esse é um trabalho dedicado e de grande envolvimento emocional, que merece ser elogiado todos os dias. Mas é também preciso implementar medidas para que as pessoas possam ter um emprego e um salário dignos, para deixarem de estar dependentes dos apoios sociais e adquirirem estabilidade laboral”.

“Um partido que mantém a população dependente dos apoios sociais para se manter no poder, não merece governar”, concluiu o candidato do PSD/Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO