Início Artigos de opinião SOS – Porto da Horta | 100% OCUPAÇÃO

SOS – Porto da Horta | 100% OCUPAÇÃO

0
18

Aproximam-se os meses de maio, junho, julho e agosto, período em que normalmente o Porto da Horta e a sua Marina recebem mais de um milhar de embarcações de recreio náutico. A visualização dos locais de acostagem e a recolha informal de informação confirmaram que a ocupação, à presente data, é de cem por cento (100%). A conjugação destas duas realidades coloca no imediato uma primeira questão:

Onde irão acostar o mais de um milhar de embarcações de recreio que procurarão o Porto e a Marina da Horta, sabendo-se que a ocupação já se encontra preenchida?

Fica evidente, ao comum dos mortais, que o Porto da Horta e a sua Marina necessitam urgentemente de crescer para dar resposta à procura que este segmento de mercado, a náutica de recreio, demonstra por esta infraestrutura.

O Porto da Horta tem de crescer!

PARQUE DE INVERNAGEM – OBRAS DE SANTA ENGRÁCIA

Quem passa pelo Largo Manuel de Arriaga, vulgo “por cima do cais” aprecia uma enorme quantidade de embarcações varadas. Algumas, percebemos que estarão em pinturas, outras em reparação e outras provavelmente estarão mesmo em invernagem, aguardando pelo período estival para serem utilizadas ou prosseguirem viagem.

Constatamos que temos um parque de reparação naval e de invernagem de embarcações, muito próximo de uma unidade hoteleira, e de uma série de outras infraestruturas e serviços com vocação turística.

Imaginemos o pensamento de um turista, que circule naquela zona e que seja bafejado com a sorte de levar com salpicos de água de um compressor de lavar o “costado” ou com uma nuvem de pó azul resultante de uma lixadeira a preparar as “obras vivas” de uma embarcação…

Não acreditamos que os senhores deputados e outras individualidades que ficam alojados naquele hotel não se sintam incomodados com estes factos e que nunca tenham pensado sobre a importância de resolver rapidamente esta situação.

Pois é, pelo que conhecemos através da comunicação social, para resolver este importante, mas pequeno pormenor da cidade-porto que é a Horta, foi ensaiada uma solução cujas obras no espaço da “pedreira da doca” estão paradas já há alguns meses.

Mas, então porque pararam as obras, terá sido porque não é importante retirar um estaleiro naval de uma zona “nobre” da cidade da Horta? Ou, será que também querem deslocar mais esta valência do Porto da Horta, das múltiplas que já ofereceu e que lhe foram sendo retiradas, para outra parcela de território?


O Porto da Horta tem de crescer!

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!