StartUp Angra e Casa do Povo de Santa Bárbara realizam ação solidária de Natal

0
41
DR
DR

Por: Câmara Municipal de Angra do Heroísmo 

A StartUp Angra juntou um conjunto de empreendedores locais ligados à incubadora de empresas do Município de Angra do Heroísmo e realizou uma ação solidária de natal com a Casa do Povo de Santa Bárbara, no dia 21 de Dezembro.

Cada projeto ligado à StartUp Angra teve a oportunidade de ministrar uma atividade direcionada para os funcionários, colaboradores, voluntários e utentes da instituição. O objetivo desta ação foi potenciar novas ferramentas de trabalho e desenvolver atividades formativas aos seus colaboradores.

Foram diversas as ações desenvolvidas, como uma Aula de Exercício Laboral, dada pela empresa Green Generation, a palestra “O que é isto do Marketing Digital?” ministrada pelo João Pedro Gomes – Marketing Digital, o workshop “Como criar uma loja na rede social Facebook?” desenvolvida pela Newei, as apresentações de Técnicas de Enquadramento Fotográfico, por Diogo Rola e Introdução ao Canva, por Daniela Guilherme – Public Relations, bem como a atividade Ciência Divertida, desenvolvida pelo projeto ComCiência.

Estas atividades foram direcionadas para os serviços da secretaria, centro de dia, limpeza, saúde, cozinha, formação, serviços gerais, crianças e equipa do ATL.

Devido à situação epidemiológica vivida, todas as ações foram realizadas com recurso a videochamada.

O ecossistema empreendedor ligado à StartUp Angra encontrou assim, neste diferente contexto em que vivemos, uma forma de contribuir para uma instituição local assinalando esta época natalícia com uma ação solidária.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO