Team dos Chupas e MM Competições convidam utentes da APADIF para passeio solidário

0
4

Numa iniciativa de três equipas de rali, a Team dos Chupas, da ilha Terceira e as duas duplas de São Miguel da MM Competições, os utentes da APADIF tiveram uma tarde de sexta-feira diferente do habitual, ao darem um passeio nos carros de rali.

Uma iniciativa, a que os utentes da APADIF se mostraram muito curiosos e participativos e em que tiveram a oportunidade de ser os navegadores e “dar as notas” aos pilotos.

Segundo explicou António Ortins, piloto Team dos Chupas, a razão que trouxe os pilotos até esta instituição foi acima de tudo promover uma experiência diferente a estes cidadãos. “Viemos aqui à APADIF para que as pessoas e os miúdos que frequentam este estabelecimento, pudessem passar um dia diferente, num carro de rali, uma vez, que muitos deles, se calhar, nunca andaram num carro destes”, disse.

O piloto revelou, ainda que antes de sair da Terceira manifestou junto do seu navegador, a vontade de apresentar a equipa numa escola local. Depois mostrarem a sua viatura aos alunos Escola Básica e Integrada da Horta, António José D’Ávila, o seu co-piloto Carlos Miguel sugeriu que fossem também à APADIF. “Convidámos as duplas da MM Competições que concordaram de imediato com a ideia”.

Nesta atividade para além da Team dos Chupas, António Ortins, da Terceira que faz dupla com Carlos Miguel do Faial, participou também a dupla da MM Competições Marco Medeiros da ilha de São Miguel e o navegador faialense Sandro Laranjo. Também desta equipa estava prevista a participação da dupla micaelense Tiago Mota/José Pimentel, mas uma pequena avaria na sua viatura impediu a sua presença.

De acordo com o Ortins, esta equipa tem por hábito realizar atividades quer para promover a Team do Chupas, quer de solidariedade na ilha Terceira.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO