Técnicos de manutenção da SATA disponíveis para suspender a greve

0
36

Os técnicos de manutenção de aeronaves da SATA Air Açores manifestaram hoje disponibilidade para suspender a greve, para permitir que a população chegue a casa antes do Natal, mas a SATA disse não ter confirmação da situação.

“Hoje, vamos trabalhar durante o dia para que os voos sejam realizados para além dos serviços mínimos, de modo a que as pessoas consigam todas chegar a casa antes do Natal”, adiantou, em declarações à Lusa, o dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac) Marco Soares.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da companhia aérea açoriana SATA, António Portugal, disse, no entanto, não ter confirmação da realização de voos para além dos decretados como serviços mínimos.
“Os que foram cancelados não vão ser realizados. Pode haver a hipótese, se houver alguma orientação nesse sentido, de uma reprogramação para proteger alguns passageiros em alguns voos”, admitiu António Portugal, sublinhando que essa hipótese “não está confirmada”.
A greve de três dias (de sábado a hoje) foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac) e pelo Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (Sitema), afetando apenas os voos inter-ilhas.
O Tribunal Arbitral decretou a realização de 16 ligações no sábado, 18 no domingo e 22 hoje.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO