Técnicos sup. de diagnóstico e terapêutica dos açores em vigília por justiça e equidade

0
37
DR
DR

Por: Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnósticos e Terapêutica

Vigília vai realizar-se em várias ilhas do arquipélago, em simultâneo.

Amanhã, 30 de setembro, os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) dos Açores vão juntar-se em vigília, exigindo justiça e equidade para a carreira dos TSDT. Os profissionais sentem-se revoltados com a falta de respeito do Governo Regional, que se tem recusado a negociar de forma equitativa à negociação que fez com outras carreiras da saúde na região. A vigília vai realizar-se, em simultâneo, em oito ilhas dos Açores, entre as 19h00 e as 21h00 (hora Açores).

  1. Ilha das Flores | Em frente à Unidade de Saúde Ilha das Flores (Rua do Hospital, Santa Cruz das Flores)
  2. Ilha do Pico | Largo Cardeal Costa Nunes (Madalena)
  3. Ilha do Faial | Largo do Infante (Horta)
  4. Ilha de S. Jorge| Em frente à Camara Municipal da Calheta (Rua 25 de Abril, Calheta)
  5. Ilha Terceira | Em frente à Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores (Largo Prior do Crato, Angra do Heroísmo)
  6. Ilha Graciosa | Praça Fontes Pereia de Melo (Santa Cruz da Graciosa)
  7. Ilha de São Miguel | Nó da rotunda do Hospital (Ponta Delgada)
  8. Ilha de Santa Maria | Em frente à Unidade de Saúde Ilha de Santa Maria (Avenida de Santa Maria – Vila do Porto)

Os profissionais exigem a aplicação imediata da revisão da carreira dos TSDT na Região Autónoma dos Açores e a alteração ao Decreto-Lei 25/2019, de 11 de fevereiro, que contenha transições justas para os TSDT nas três categorias da carreira e uma grelha salarial equiparada a outras carreiras da Administração Pública, com o mesmo nível habilitacional e profissional. Lutam, ainda, para que todo o tempo de serviço e a avaliação de desempenho anterior ao processo de transição para a carreira especial dos TSDT releve para efeitos de progressão e alteração de posição remuneratória o correto descongelamento de todos TSDT efetuado na nova tabela salarial, independentemente do vínculo laboral. Está ainda em cima da mesa a aplicação integral do Acordo Coletivo de Trabalho publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores – II Série, nº 8, de 11 de janeiro de 2019.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO