Terceira – Deputados do PSD atentos às dificuldades dos produtores de leite

0
22
DR/PSD
DR/PSD

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira garantiram hoje que já estão a trabalhar “em prol da eliminação dos constrangimentos e dificuldades do setor do leite na ilha”.

Vânia Ferreira, Rui Espínola, Paulo Gomes e Luís Soares reuniram com a Associação Agrícola da Ilha Terceira, com cuja direção se inteiraram dos problemas, dificuldades e constrangimentos locais do setor do leite, relacionados com o preço pago ao produtor, com os fatores de produção e com os transportes.

Para os social democratas, é necessário que a indústria “potencie e valorize o produto e o aumento do preço pago ao produtor”, referiram após o encontro.

Também uma “maior regularidade e previsibilidade no transporte marítimo de cargas com a ilha” é urgente, assim como “uma revisão das tarifas portuárias que oneram os fatores de produção, particularmente os do setor agrícola”, asseguram.

Os parlamentares terceirenses do PSD/Açores verificaram que, apesar do já executado, “continuam a ser precisos investimentos na melhoria das explorações, para continuar a melhorar a sua eficiência e consequentemente a produtividade”.

A reunião com a direção da Associação Agrícola da Ilha Terceira inseriu-se no âmbito da iniciativa “+ Economia”, que os deputados estão já a levar a cabo, e que visa “auscultar os vários setores da economia terceirense, procurando soluções que, no âmbito da atividade parlamentar, possam contribuir para a criação de emprego, riqueza e desenvolvimento económico local”, explicaram.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO