Terceira – PSD defende incentivos ao transporte de idosos para os Centros de Dia

0
3
DR/PSD
DR/PSD

Os candidatos do PSD/Açores pelo círculo eleitoral da Terceira defenderam hoje a criação de incentivos “que permitam o financiamento do transporte dos idosos para os Centros de Dia, um custo que é imputado aos utentes ou às suas famílias, muitas delas com carências económicas”.

A declaração foi feita por Vânia Ferreira, após uma visita ao Centro de Convívio de São Pedro-Imaculado Coração de Maria, na freguesia dos Biscoitos, onde a social democrata realçou a necessidade “de uma resposta integrada, pois os familiares dos idosos têm a sua atividade profissional, e é preciso reforçar as condições para que os nossos idosos, que auferem pensões baixas, possam frequentar a rede de Centros de Dia da Ilha Terceira”, adiantou.

A social democrata considera mesmo que “deve haver um reforço dessa rede de Centros de Dia na Terceira já que, em algumas freguesias, a sua falta é evidente, sendo colmatada por centros de convívio que não têm condições, meios humanos e técnicos, para dar uma resposta diária, integral e holística aos nossos idosos, combatendo o seu isolamento e solidão”, afirmou.

Para a candidata do PSD/Açores, tem de haver “uma valorização do trabalho relacionado com os idosos, apostando-se na formação contínua de quem o leva a cabo, e criando de melhores condições para que desempenhem a sua atividade. Particularmente, os que a exercem em regime de voluntariado, pelo contributo que prestam à sociedade”, concluiu Vânia Ferreira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO