Teresa Luciano – Ampliação da Secção dos Altares vai melhorar intervenção dos Bombeiros de Angra do Heroísmo

0
10

A Secretária Regional da Saúde afirmou que as obras de ampliação da Secção Destacada dos Altares, que deverão estar concluídas ainda este mês, vão melhorar a funcionalidade e a operacionalidade da intervenção do Corpo de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.

Teresa Machado Luciano, que falava segunda-feira à margem de uma visita às obras, salientou que este investimento do Governo dos Açores, orçado em cerca de 319 mil euros e que é comparticipado pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, vai permitir dotar a comunidade oeste da ilha Terceira de “melhores condições para a prestação de socorros e para a emergência pré-hospitalar”.

A empreitada em curso inclui a demolição e reabilitação de estruturas existentes, a reestruturação interior, a ampliação, reparação e pintura do edifício existente e a construção de novas infraestruturas elétricas e da rede de águas.

A titular da pasta da Proteção Civil referiu ainda que o Governo dos Açores investiu, em 2019, cerca de 383 mil euros no que diz respeito à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, sendo a maior parte desta verba destinada ao transporte de doentes, despesas com viaturas e combustíveis, aquisição de equipamento e formação de bombeiros.

A governante lembrou também que o Governo dos Açores reforçou recentemente a comparticipação do transporte terrestre de doentes em ambulância em 17%, respondendo ao crescimento do número de serviços prestados, bem como ao aumento de ambulâncias e tripulações disponíveis para esse efeito.

“É o terceiro aumento consecutivo da comparticipação pelo serviço de transporte de doentes, após acréscimos de 10% em 2018 e em 2019”, afirmou a Secretária Regional da Saúde, sublinhando que corresponde a “um aumento global de 37%, só nesta legislatura, nos apoios às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários no âmbito da emergência pré-hospitalar”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO