Teresa Machado Luciano visita instalações remodeladas da Unidade de Saúde do Livramento

0
12

A Secretária Regional da Saúde visitou hoje a Unidade de Saúde do Livramento, em Ponta Delgada, recentemente remodelada, refletindo o investimento estratégico realizado nos últimos anos para reforço dos cuidados de proximidade à população dos Açores.

Teresa Machado Luciano recordou que têm sido realizadas obras de melhoria um pouco por todas as ilhas, permitindo reforçar a qualidade do atendimento, as condições de privacidade e de acesso dos utentes e as condições de trabalho para os profissionais.

As obras da remodelação da Unidade de Saúde do Livramento permitiram a criação de uma nova sala de tratamentos e de um gabinete médico, bem como a renovação da área administrativa, tendo sido também alvo da intervenção a rede elétrica, a rede de águas e esgotos e a rede informática.

No âmbito deste ciclo de requalificação das extensões de saúde da ilha de São Miguel, já foram realizadas obras de beneficiação no Centro de Saúde da Ribeira Grande e nas Unidades de Saúde de Rabo de Peixe, Candelária, Feteiras, Água de Pau, Furnas, Maia, Arrifes, Capelas e Água Retorta.

A Unidade de Saúde do Livramento conta com uma equipa constituída por três médicos, três enfermeiros, um administrativo e um assistente operacional, que têm a seu cargo 4.600 utentes, que beneficiaram no ano passado de 9.500 consultas médicas e 7.700 consultas de enfermagem.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO