Trabalhos das Comissões Parlamentares passam a ser transmitidos online

0
12
DR
DR

Os trabalhos das Comissões Parlamentares da Assembleia Legislativa dos Açores passam a ser sempre transmitidos online a partir do dia 30 de março de 2021, dando cumprimento imediato à Resolução ontem publicada em Diário da República.
“Este é mais um passo muito importante para dar a conhecer os trabalhos parlamentares”, considera o Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, sublinhando que esta Resolução se enquadra no “objetivo estratégico de aproximar o Parlamento dos cidadãos e de tornar a sua atividade, especialmente todo o processo legislativo, cada vez mais transparente”.
A Resolução já publicada tinha sido aprovada em Plenário a 24 de fevereiro e visa “transmitir por meios telemáticos, à semelhança do que sucede com as sessões plenárias, os trabalhos das comissões parlamentares permanentes, eventuais e de inquérito, quando e sempre que as suas reuniões ou parte delas tenham caráter público, exceto quando as comissões parlamentares reúnam presencialmente em instalações externas à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores”.
A transmissão online dos trabalhos das Comissões Parlamentares arranca com as audições dos membros do Governo Regional no âmbito do Plano e Orçamento da Região para 2021, previstas pelas Comissões Permanentes competentes. Recorde-se que as audições agendadas para o dia 30 de março de 2021 e decorrerem na Comissão de Assuntos Sociais, a partir das 9h30, e na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a partir das 15h.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO