SINTAP congratula-se com a aprovação da resolução da ALR que contabiliza o tempo de serviço dos TSDT dos Açores

0
31
DR
DR

A Assembleia Legislativa Regional dos Açores aprovou na semana passada, por unanimidade uma proposta de Resolução apresentada pelo CDS-PP que recomenda ao Governo Regional que proceda à contabilização do tempo de serviço da carreira de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica, atribuindo 1,5 de avaliação por cada ano de serviço entre 2009 e 2018, independentemente do tipo de vínculo laboral, para efeitos de progressão e acesso na respetiva carreira.
O SINTAP congratula-se assim com o conteúdo desta resolução por a mesma ir ao encontro à posição assumida por nós aquando das negociações coletivas mantidas com a anterior tutelar da Secretaria Regional da Saúde.
Recorda-se que esta posição e reivindicação do SINTAP agora plasmada naquela Resolução mereceu acolhimento na Madeira que fez aprovar um decreto legislativo regional nesse sentido, do qual demos então conhecimento à Secretaria Regional da Saúde.
Neste contexto, o SINTAP espera e reivindica agora a reabertura do processo negocial com a Secretaria Regional da Saúde com vista a acolher o sentido e alcance da recomendação
aprovada por unanimidade pela ALR naquela Resolução, de contabilizar em 1,5 por cada ano de serviço entre 2009 e 2018.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO