Transmissão de Tarefas nos clubes rotários do Faial e do Pico

0
18

O Rotary Club do Pico e o Rotary Club da Horta procederam, no passado domingo, à cerimónia de transmissão de tarefas para o ano rotário 2013/14. A cerimónia decorreu no Pico, cumprindo-se a alternância habitual dos últimos anos.

No clube rotário do Pico, Maria de Jesus é a presidente entrante, sucedendo a Jorge Jorge, enquanto no clube rotário da Horta Manuel Joaquim Brum sucede a António Martins Naia.

Entretanto, estiveram de visita ao Faial e ao Pico membros dos clubes rotários norte-americanos de Niles, Bakersfield e Tri-Valley (Pleasanton), que, na sequência da sua deslocação a Lisboa, onde participaram na Convenção do movimento rotário, decidiram também passar pelas ilhas do Canal.

De acordo com nota enviada às redacções “o Rotary Club da Horta está geminado com o Rotary Club de Niles, com o qual estabeleceu, em tempos, uma parceria para a concretização de um projecto de instalação de um mamógrafo no Hospital da Horta, que se revelou de grande utilidade para utentes daquela unidade de saúde”.